Novembro Azul: Caminhoneiros terão três dias de ação na BR 101 esta semana na Serra

Será nesta terça (22), quarta (23) e sexta (25), das 8h às 12 horas, no posto de pesagem da ECO101 / BR-101, em Belvedere

Novembro Azul: Caminhoneiros terão três dias de ação na BR 101 esta semana na Serra


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Secom-PMS

Nesta terça (22), quarta (23) e sexta (25), a Prefeitura da Serra vai fazer, em parceria com o Sest Senat, uma ação com os motoristas de transporte de carga que é, na sua maioria, masculina, sobre a campanha do Novembro Azul. 

Será das 8h às 12 horas, no posto de pesagem da ECO101/ BR-101, em Belvedere.

A ação, que visa conscientizar esse público-alvo sobre as condutas de prevenção e cuidados com a saúde, contará com a entrega do Cartão de Saúde; aferição de pressão e glicemia; orientação nutricional e ao exercício físico, com a equipe do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef); além de vacinação e solicitação de PSA, uma parceria com o Sicoob.


Caderneta de Saúde do Caminhoneiro

A Caderneta de Saúde do Caminhoneiro é uma estratégia recente do Ministério da Saúde que recomenda seu uso, sobretudo pelos trabalhadores de transporte de carga, como uma ferramenta facilitadora de comunicação entre os serviços de saúde.

No cartão estão contidos os cuidados preventivos, além de espaço para registrar os medicamentos de uso, vacinas, isso sem contar com espaços destinados às informações pertinentes aos diabéticos e hipertensos.