20 pessoas em situação de rua vão aprender sobre rotinas administrativas

Elas estão participando do curso de Rotinas Administrativas oferecido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) 

20 pessoas em situação de rua vão aprender sobre rotinas administrativas


Texto: Gabriela Conti - Foto: PMS

Capacitação é a chave para abrir as portas do mercado de trabalho. Pensando nisso, 20 pessoas em situação de rua, usuários dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social (Semas) da Prefeitura da Serra, voltaram às salas de aula. Elas estão participando do curso de Rotinas Administrativas oferecido pelo Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). 

O curso terá duração de um mês, e será dividido em quatro aulas com duas horas por semana. Os alunos desta primeira turma são usuários do Centro Pop e assistidos pelos abrigos Noturno e Arco-Íris. 

Ao final da capacitação, os alunos vão ter aprendido sobre os processos internos e sobre o dia a dia das empresas e, assim, poderão atuar em escritórios como auxiliares administrativos. 

“Os desafios da população em situação de rua são grandes, mas estamos construindo novas alternativas e soluções para as políticas públicas. Dar acesso à educação é o primeiro passo para garantir a eles mais autonomia para que possam reescrever suas próprias histórias”, afirmou a titular da Semas, Elcimara Loureiro.