99 vagas em cursos para moradores da Serra

As inscrições acontecem na próxima sexta-feira, dia 26 de julho

99 vagas em cursos para moradores da Serra

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os moradores da Serra, com idade mínima de 15 anos, podem aproveitar a oportunidade que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) está oferecendo e se inscrever em três cursos profissionalizantes, que, juntos, estão com 99 vagas abertas. As inscrições acontecem na próxima sexta-feira, dia 26 de julho.

As oportunidades são para participar dos cursos de Auxiliar Administrativo, Informática Avançada e Montagem e Manutenção de Computadores. As aulas são gratuitas e acontecem no mês que vem, a partir do dia 05, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Oferecer capacitação gratuita aos moradores e, assim, ajudá-los a se inserirem no mercado de trabalho ou empreender, gerando renda, é um dos focos da gestão do prefeito Audifax Barcelos. Somente no primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 1.061 vagas em cursos de capacitação na Seter. No último sábado (20) centenas de alunos que participaram das aulas no período de janeiro a junho receberam os certificados de conclusão.

Até o final do ano, estão reservadas outras centenas de vagas. Os interessados devem ficar atentos ao site da Prefeitura da Serra, pois todos os meses são divulgadas as informações para inscrição.

Para fazer a inscrição e participar dos cursos de agosto é preciso comparecer ao Sine da Serra na próxima sexta-feira (26), a partir das 8 horas, com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência.

Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Qualificação Profissional pelos telefones: 3252-7118/ 3252-7420.

• AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 45 VAGAS

Período: 05/08 a 30/08

Turno: matutino (8 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local do curso: Pró-Cidadão.

Pré–requisito: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4° série).

• MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES - 39 VAGAS

Período: 05/08 a 30/08

Turno: Matutino (08 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local do curso:  Pró-Cidadão

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos; escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental I (antiga 4° série).

• INFORMÁTICA AVANÇADA – 15 VAGAS

Período:  05/08 a 30/08

Turno: Matutino (08 às 12h), Vespertino (13 às 17h).

Local do curso: Pró-Cidadão