Aberta inscrição para oficina de contação de história

Ao todo 30 vagas serão ofertadas para professores da rede municipal de ensino. Os encontros serão realizados no mês de outubro, nos dias 8,16, 22, 29, na biblioteca municipal de Valparaíso

Aberta inscrição para oficina de contação de história

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Pixabay

A Secretaria Municipal de Educação abre inscrição, a partir desta segunda-feira, dia 30, para a oficina de contação de história "PITAM-ATUNDA: Contação de histórias africanas e afro-brasileiras (tradição oral, corporeidade poética e crepúsculo ancestral), ministrada pela escritora e arte-educadora Profª Drª Kiusam Regina de Oliveira.

Ao todo, 30 vagas serão ofertadas para professores da rede municipal de ensino. Os encontros serão realizados no mês de outubro, nos dias 8,16, 22, 29, na biblioteca municipal de Valparaíso, das 18 às 21h30.

As inscrições serão realizadas hoje (30) e amanhã (1/10) até as 16 horas,  pelo endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso. Poderão participar professores e pedagogos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de educação.

A oficina somará carga horária máxima de 20 horas. Apenas cursistas que cumprirem o mínimo de 75% de frequência e entregarem as atividades conforme os prazos pré-estabelecidos terão direito à certificação.

Palestrante:

A  Profª Drª  Kiusam Regina de Oliveira é autora de livros com grande repercussão nacional e internacional, dentre eles,  o "Mundo no Black Power de Tayó", Premiado no ProAC Cultura Negra 2012, "Omo-Oba Histórias de Princesas" e o "O mar que banha a ilha de Goré".

Novidade

A partir de 2020, os títulos "Omo-Oba Histórias de Princesas" e o "O mar que banha a ilha de Goré" irão compor o acervo do município. Os livros da autora foram escolhidos pois trazem de forma lúdica a representação do universo africano e afro-brasileiro, possibilitando cativar e prender a atenção das crianças, numa postura de respeito e valorização da alteridade.

Saiba mais:
Local da oficina: Biblioteca Municipal de Valparaíso (rua Mercado, n. 124-176, Valparaíso, Serra).
Público-alvo: prioritariamente para professores e pedagogos da Educação Infantil e professores e pedagogos que atuam de 1º ao 4º ano de EMEFs, efetivos ou contratados, que atuam nas Unidades de Ensino da Rede Municipal da Serra.
Ministrante: Profª Dr.ª Kiusam Regina de Oliveira
Inscrição: de 30/09 (início às 12h) a 01/10 (término às 16h) no endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso.