Abertas 200 vagas para estagiar em escolas e creches da Serra

A oportunidade é para moradores da Serra que estejam cursando a partir do 2º período de pedagogia, letras, matemática, geografia, história, educação física ou educação no campo

Abertas 200 vagas para estagiar em escolas e creches da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Ainda dá tempo de conseguir uma vaga de estágio na Prefeitura da Serra. São 200 vagas abertas para moradores da Serra que estejam cursando a partir do 2º período de pedagogia, letras, matemática, geografia, história, educação física ou educação no campo. A oportunidade é para quem tem interesse na área da Educação Especial.

As inscrições podem ser feitas no setor de estágio da Prefeitura Municipal da Serra, localizada na rua Maestro Antônio Cicero, 111, Caçaroca. O setor fica no 4º andar e realiza atendimento de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

O valor da bolsa é de R$ 550. Também é oferecida passagem para aqueles que moram a uma distância superior a 1,5 quilômetro do local do estágio.

Segundo o secretário de Educação, Gelson Junquilho, o objetivo da seleção é ampliar o quadro de estagiários da rede. “Estamos com as inscrições abertas e as convocações já começaram. Os estudantes serão lotados de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino”.

Os estagiários vão desenvolver trabalhos colaborativos no auxílio do processo de ensino-aprendizagem junto às turmas com matrículas de estudantes público-alvo da educação especial, com orientação dos professores regentes, professores de educação especial e pedagogos. A jornada de trabalho é de 5 horas diárias.