Abertas inscrições de credenciamento de empresas em projetos de engenharia e arquitetura

A inscrição é online

Texto: Djeisan Maria - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Empresas que queiram prestar serviços técnicos de projetos de engenharia e arquitetura para a Secretaria de Obras da Serra (Seob) já podem se credenciar. A inscrição para o credenciamento está disponível no endereço eletrônico: https://transparencia.serra.es.gov.br/Licitacao.Detalhes.aspx?municipioId=1&LicitacaoId=12137

As empresas credenciadas poderão fazer a elaboração de projetos e orçamentos e prestar serviços preliminares e análises de projetos e orçamento no âmbito da administração municipal.  O credenciamento terá o período de vigência de 12 meses, prorrogáveis a critério do serviço público.

Vai funcionar assim: depois de inscritas, as interessadas serão convocadas para apresentação de documentação de credenciamento. Se forem aprovadas, constarão na lista de credenciadas, que será feita obedecendo a ordem de inscrição, ou seja, no topo da lista constará quem se inscreveu primeiro.

As empresas serão chamadas de acordo com a necessidade de demanda da administração. Os valores investidos pela prefeitura em cada projeto já serão pré-estabelecidos pela Seob de acordo com critérios técnicos legais.

O titular da Seob, Halpher Luiggi, pontua que a contratação de serviços técnicos de arquitetura, urbanismo e engenharia tem como objetivo atender o escoamento de projetos de qualificação dos espaços urbanos, equipamentos públicos consolidados, sobretudo aqueles destinados a praças, áreas de lazer, infraestrutura viária e cicloviária e edificações públicas em geral como escolas, unidades de saúde, centros de referência e acervos históricos edificados existentes.

Halpher afirma que “o processo de melhoria nestas áreas consolidadas e a obtenção de nova áreas é ação contínua da gestão pública, considerando a necessidade de aprimorar a oferta de espaços e equipamentos públicos de qualidade para uma população que tende a crescer a partir do aumento do dinamismo econômico, da distribuição de riquezas e da capacidade de renovação com  maior adensamento construtivo que a cidade oferece.