Abertas inscrições para o Prêmio Escola Sustentável

Cada escola da Serra poderá inscrever um projeto que esteja em execução por, pelo menos, três meses até a data de inscrição

Abertas inscrições para o Prêmio Escola Sustentável


Texto: Gabriela Conti - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio Escola Sustentável”, que tem o objetivo de promover projetos que favoreçam a transformação do ambiente escolar visando a sustentabilidade  socioambiental.

Cada escola da Serra poderá inscrever um projeto que esteja em execução por, pelo menos, três meses até a data de inscrição.

É possível se inscrever até o dia 09 de agosto pessoalmente no Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, no 2° andar da sede da Prefeitura, Caçaroca, Serra-Sede; ou por e-mail, pelo  dea.semma@serra.es.gov.br ou dea.semma@gmail.com.

As escolas vencedoras serão premiadas em evento específico a ser realizado no dia 20 de setembro, às 9h, em local a ser definido. O primeiro lugar vai ganhar um computador, projetor e tela de projeção. A segunda escola vai levar uma caixa de som amplificada com um kit de microfone sem fio. As 10 escolas com os projetos selecionados receberão uma placa de participação “Nossa escola é sustentável”.

O prêmio é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu). O edital completo pode ser consultado no link bit.ly/PrêmioEscolaSustentável.