Avança, Serra! Acompanhe o andamento da revitalização de três Centro de Convivência para Idosos

Desta vez, é hora de conferir como andam os centros de Novo Horizonte (foto), Serra Sede e Feu Rosa

Avança, Serra! Acompanhe o andamento da revitalização de três Centro de Convivência para Idosos


Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação-Seob/PMS

O Centro de Convivência para Idosos (CCI) é uma grande oportunidade para a terceira idade se desenvolver e obter um envelhecimento saudável.

Por isso, a construção e revitalização desses locais é de imensurável importância, tendo em vista que, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a terceira idade é a população que mais cresce no mundo.

No momento, a Secretaria de Obras da Serra está promovendo a revitalização dos CCIs de Novo Horizonte, Serra Sede e Feu Rosa. O trabalho intenso nas obras do município só provam que o trabalho não para! Acompanhe o andamento das revitalizações dos três bairros da Serra.

Novo Horizonte

A lista de afazeres do CCI de Novo Horizonte, localizado na Rua Falcão, já pode receber vários "feitos" ou checks.  A pintura já foi feita. As portas? Instaladas. Drywall? Postos. O quintal está capinado e a parte elétrica interna toda instalada. No momento, a equipe está pintando o madeiramento do telhado e realizando a pintura do mosaico no muro. Os próximos passos são relativos ao nivelamento do piso interno e trabalhar a questão da acessibilidade na calçada. 

Serra Sede

No momento, o Centro de Convivência para Idosos de Serra Sede, na Rua maestro Manoel Xavier, está recebendo a pintura do telhado e do madeiramento. As equipes estão atuando para recuperar ao máximo a estrutura do ambiente. A seguir, a turma da reforma vai concretar a calçada e o pátio externo. O vestiário e o salão de festas também serão reformados, além da piscina, que será aquecida e receberá uma cobertura.

Feu Rosa

O Centro de Convivência para Idosos de Feu Rosa, na Rua dos Jacarandás, já passou pela recuperação do gradeamento e troca do telhado. A colocação do piso está sendo finalizada e, o próximo passo é refazer a pintura interna e corrigir os beirais. Um sonho cada vez mais perto!