Agendamento on-line de consulta: Nesta sexta (07), agora a partir das 15 horas

Há oportunidades para diversos serviços, entre eles, consulta com clínico-geral, ginecologista, pediatria; além de preventivo.

Agendamento on-line de consulta: Nesta sexta (07), agora a partir das 15 horas

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Nesta sexta (07), a partir desta semana, às 15 horas, a Saúde da Serra vai disponibilizar cerca de 2 mil novas vagas de consultas no agendamento on-line, realizado pelo agendamentosaude.serra.es.gov.br.

Há oportunidades para diversos serviços, entre eles, consulta com clínico-geral, ginecologista, pediatria; além de preventivo; odontopediatra; pré-natal, entre muitos outros.

As oportunidades não agendadas ficarão disponíveis ao longo da semana, também no site da Prefeitura da Serra. Por isso, a dica é dar sempre uma passadinha por lá. Para que seja possível garantir o atendimento, é muito importante que o cadastro do paciente esteja atualizado, na Unidade de Saúde (US).

Caso não dê para comparecer, é fundamental que faça o cancelamento. É tudo pelo mesmo caminho percorrido para agendar. Com isso, a vaga liberada volta a ser disponibilizada no sistema.

Mais uma coisa: no caso de dúvida ou dificuldade para agendar pelo site, as equipes de saúde estarão à disposição para ajudar, presencialmente, nas Unidades de Saúde.

Saúde on-line

A Prefeitura da Serra também conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.