Agentes de trânsito e guardas municipais recuperam 2 carros, bicicleta e notebook furtados

O Departamento de Operações de Trânsito recuperou um veículo que havia sido roubado na noite da última quinta-feira

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Guarda Civil Municipal recuperou, na manhã dessa sexta-feira (03), uma bicicleta e um notebook furtados minutos antes de uma residência em Rosário de Fátima.

Os agentes do motopatrulhamento estavam iniciando uma patrulha de rotina no bairro Rosário de Fátima quando foram abordados por um morador que informou a respeito do furto.

Imediatamente, os agentes fizeram uma busca nas imediações. Como não encontraram ninguém, decidiram ir a um ponto de concentração de usuários de drogas, em Jardim Limoeiro, onde encontraram a bicicleta e o notebook entre os objetos que estavam espalhados no local.

Como não havia informações a respeito do autor do furto e nem de quem estava de posse dos objetos furtados, ninguém foi detido. A bicicleta e o notebook foram devolvidos. No computador havia diversos arquivos importantes referentes ao trabalho desenvolvido pelo proprietário.

Também na manhã de ontem, o Departamento de Operações de Trânsito recuperou um veículo que havia sido roubado na noite de quinta-feira (2). A equipe do DOT estava a bordo da Base Móvel quando se deparou com um veículo estacionado irregularmente na avenida Norte-Sul.

Os agentes entraram em contato com o proprietário do veículo, que retirou o automóvel do local e tomou as medidas legais previstas para esse tipo de ocorrência.

Mais tarde, a mesma equipe da GCM que recuperou a bicicleta e o notebook estava patrulhando em Bairro de Fátima quando se deparou com um carro HB20. Como o modelo era 2020 mas o veículo estava com uma placa de modelo antigo, os agentes desconfiaram que ele poderia estar com a placa adulterada.

Os agentes entraram em contato com a base e ao verificar os dados do veículo, constaram que esse carro também havia sido roubado na noite anterior.