Agroturismo da Serra comemora dia do biscoito

Texto: por Jéssica Romanha

Eles são feitos em diversos formatos, texturas e sabores. Há quem prefira no estilo seco e doce, recheado, salgado ou de maisena. A verdade é que o biscoito é tão queridinho pela população que ganhou um dia só para ele: o dia de hoje, 20 de julho.

Na Casa do Mestre, em Serra-Sede, por exemplo, são produzidas de forma manual e artesanal fornadas quentinhas todos os dias. Há biscoitos nos sabores de coco, laranja, café e maracujá. Também tem de nata, casadinho, surpresinha de queijo com recheio de goiabada e muito mais. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 7, para porção de 200 gramas.

Os mais pedidos pelos clientes são os casadinhos, surpresa de queijo e sequilho de coco. Já os que mais surpreendem são os biscoitos de café, amanteigado de pimenta e ervas fina.

De acordo com a produtora e associada do agroturismo da Serra, Stefanie Spandl, as produções na Casa do Mestre variam de 40 a 300 quilos por semana. ?Quando temos que produzir biscoitos para atender a merenda escolar do município a quantidade aumenta e muito?, contou.

Stefanie garante que os consumidores que comemorarem o dia do biscoito com os produtos do agroturismo da Serra não vão se arrepender. ?São caseiros, tem gosto de amor e saudade iguais os biscoitos da vovó. E diferente dos industrializados, eles não tem conservantes, sendo conservados por meio de técnicas de preparo e envase?, ressaltou.

Saiba mais:

Na Casa do Mestre são produzidos e comercializados produtos do agroturismo da Serra, como pães, biscoitos, macarrão, doces cristalizados, geleias e compotas doces e vegetais.  Quem trabalha no local são produtores participantes da associação do agroturismo do município.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na rua Getúlio Vargas, Praça Ponto de Encontro, Serra-Sede. O espaço também oferece, sob encomenda, o serviço de coffe break (café da roça).

O secretário de Agricultura da Serra, Samuel Dias, afirma que vale a pena conferir os produtos ofertados pela equipe do agroturismo da Serra. ?São produtos diferenciados, de qualidade e sabor único?, enfatizou.

Encomendas: (27) 99980-3642/99902-8954 ou pelo endereço eletrônico: casadomestre.serra@gmail.com.