Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar com segurança

Os sítios Ouro Velho e Recanto do Mestre Álvaro estão funcionando

Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar com segurança

Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

Respirar ar puro, ouvir o suave canto da natureza e se deliciar com uma comida feita no fogão a lenha. Os restaurantes dos sítios de agroturismo da Serra oferecem esses e outros benefícios. Dois deles voltaram a funcionar às sextas-feiras e aos finais de semana: o Ouro Velho, em Pitanga; e o Recanto do Mestre Álvaro, próximo à região de Serra-Sede.

Para reabrir, os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas, que vão garantir aos frequentadores um passeio agradável e seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Os restaurantes dos sítios estão abertos para almoço, sendo que as áreas dos fogões a lenha estão delimitadas para não haver aglomeração. O visitante ainda pode curtir a natureza do local até às 16 horas, em uma área limitada.

Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos.

No Sítio Ouro Velho, os garçons estão equipados com máscaras de proteção. Além disso, segundo os responsáveis pelo restaurante, estão sendo oferecidas luvas descartáveis para o cliente utilizar na hora de pegar os talheres para se servir na área do fogão a lenha.

Medidas similares adotou o Sitio Recanto do Mestre Álvaro. Lá, o visitante tem à disposição um lenço com álcool 70% para tocar nos talheres de pegar as comidas, segundo a proprietária do local, Helana Piazzarollo. Ela afirma que, com todas essas medidas, os clientes estão se sentindo seguros para frequentar os estabelecimentos. "Muitas famílias vêm com crianças, que podem brincar ao ar livre, mantendo, é claro, o distanciamento necessário", afirma.

Confira os restaurantes do agroturismo em funcionamento:

Sítio Ouro Velho

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga