Ainda sem previsão para voltar às aulas, professores da Serra recebem treinamento

Outros treinamentos já estão sendo preparados pela equipe da Sedu

Ainda sem previsão para voltar às aulas, professores da Serra recebem treinamento


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Professores, assessores pedagógico, auxiliares de creches, cuidadores, coordenadores de turno, diretores e secretários escolares, efetivos e contratado, que atuam nas unidades de ensino da rede municipal da Serra estão recebendo treinamento, através do Centro de Formação de Professores, para se preparem para o volta às aulas pós-coronavírus.

Ainda sem previsão de retorno às atividades, a ação formativa é oferecida aos profissionais de forma gratuita e na modalidade à distância. Neste mês de junho foi iniciado o primeiro curso com foco no período pós-coronavírus, com a temática: “O acolhimento como Possibilidade de Esperançar”. Outros treinamentos já estão sendo preparados pela equipe da Sedu.

No primeiro tópico, que aconteceu entre o dia 1º e 8 deste mês, as discussões abordaram o assunto: “Fortalecendo vínculos, expandindo as redes de afetos: vamos conversar?. O segundo tópico do curso, que termina hoje (22), aborda a temática: “Tecendo conversas sobre o acolhimento das crianças, adolescentes, jovens e adultos das escolas serranas”.

Durante o curso também foi realizado um webinário, sobre “O cuidado de si, do outro e do mundo: por uma experiência ético-política da vida”.