Alunos da rede municipal apreciam peças teatrais

Os alunos assistiram a peças nacionais no Teatro Glória

Alunos da rede municipal apreciam peças teatrais


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

As Unidades de ensino da rede municipal da Serra tem investido fortemente em cultura. Durante o ano letivo, as escolas vêm vivenciando o universo cultural dentro e fora das salas de aula. O que tem despertado a curiosidade dos alunos de conhecer, experimentar e fazer cultura. 

A Emef Antônio Vieira de Rezende teve um fim de semana de muita cultura. No sábado (06), as turmas do 8º e 9º ano foram ao Teatro Sesc Glória prestigiar uma sessão teatral, com o espetáculo Irmã Selma (Monólogo de personagens de Octávio Mendes), acompanhadas pelo professor de português, responsável por incentivar o comportamento cultural na grade curricular. 

O professor Fábio Mota explicou o intuito do projeto que vem acontecendo com incentivo de parcerias que apoiam a ideia. 

“O objetivo dessa ação pedagógica é a construção da experimentação do conhecimento na disciplina de Língua Portuguesa. Assim, potencializando o exercício de produção de sentido e do olhar/escuta sensível, por meio do currículo que perpassa a práxis literária-cultural e aproxima o processo de ensino-aprendizagem com as linguagens artísticas. O corpo discente tem a oportunidade de acesso à produção cultural e ressignificar o conhecimento escolar por meio da arte”.

Os alunos também estão empolgados com os eventos. 

Markesley Oliveira, aluno do 9° B,  expressou o seu contentamento com a programação escolar diferenciada 

“A escola é o ponto de partida e que nessas saídas é possível aprender na prática e aplicar nas nossas vidas” disse. 

Já para Clarisse Alves, aluna do 8° B, elogiou a iniciativa. 

"Aprender numa escola que oferece saídas para cinema e para o teatro fica muito mais interessante e estimula a se tornar uma pessoa melhor", contou. 

 Nesse intuito a comunidade escolar, espera que com esssa dinâmica de ensino e cultura, possa reinventar uma escola mais desenvolta e sensível, que chame atenção do aluno, e seja interessante e prazerosa para os estudantes.