Brinquedos e chocolate: Alunos da Serra escrevem cartas para o Papai Noel dos Correios

Veja como retirar uma cartinha e seja padrinho de uma das crianças no Natal

Brinquedos e chocolate: Alunos da Serra escrevem cartas para o Papai Noel dos Correios


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Freepik

As luzes começaram a acender pelas casas e pela cidade, já está liberado armar a árvore de Natal nas salas e fazer a listinha de resoluções para o próximo ano. Mas, principalmente, também é tempo de ser família, de abraçar, dizer e demonstrar o quanto as pessoas são importantes, é tempo de perdão e de prestar uma atenção especial no próximo. 

Todo dia é dia de ser gentil, mas no Natal, em especial, onde o clima de esperança de dias melhores está espalhado no ar, queremos participar apropriadamente com atitudes. Pensando nesse clima e na possibilidade de realizar sonhos, a Secretaria Municipal de Educação entrou no clima e está participando do projeto Papai Noel dos Correios. 

Quatro Unidades de Ensino foram inscritas no projeto e os alunos tiveram a oportunidade de fazer seus pedidos ao Papai Noel em sala de aula.

A criatividade rolou solta e cada pedido escrito ou desenhado vem emocionando os padrinhos que resolveram adotar uma cartinha.

Os pedidos variam de brinquedos a alimentos e não tem como não se sensibilizar quando o desejo é, por exemplo, um simples chocolate. 

Quem se interessar em ser padrinho e realizar o sonho de uma criança, as cartinhas podem ser retiradas nos Correios, ou por um blog on-line, através do endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/.

Durante a coleta da carta, o padrinho pode solicitar que seja uma criança específica do município da Serra.  

Gerente de Projetos na Sedu, Giovana Nascimento falou sobre a importância de levar o projeto para a sala de aula. 

“Trabalhamos em sala de aula. Foi trabalhado o gênero textual carta, onde as crianças se expressaram por meio da escrita e o desenho, mas principalmente o espírito de Natal, a tradição que esse tempo nos traz, de esperança. E podemos também incentivar nossos alunos, mostrar que as crianças devem acreditar que sonhos se realizam”, disse.

Eliza Barbosa, moradora da Serra, já participou várias vezes do projeto e falou sobre a sensação de ser madrinha. 

"Participo há muitos anos adotando cartinhas dos Correios e fico extremamente sensibilizada com as mensagens que as crianças escrevem e também com os pedidos que elas fazem. São desejos muitas vezes tão simples de realizar, para nós, e que vão transformar a vida desses pequenos. É um momento de doação, mas com certeza quem adota uma cartinha ganha também, porque dá espaço para a solidariedade no coração", contou.