Alunos da Serra vencem campeonato de atletismo

O evento, promovido pela Federação de Atletismo do Espírito Santo, aconteceu no dia 26 de outubro

Alunos da Serra vencem campeonato de atletismo


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hebert de Souza, em São Marcos, venceram o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-14 deste ano.

Segundo o professor de Educação Física da EMEF Herbert, Tatiano Antonio Gomes da Silva, os alunos-atletas superaram as expectativas durante as provas, desbancando equipes e atletas mais experientes.

O diretor da instituição, Vagner de Oliveira, contou com empolgação sobre a conquista. “Os alunos treinaram bastante no pátio interno da escola e em um terreno ao lado da unidade. Eles já estavam em ritmo de disputa, pois tinham participado das seletivas dos jogos escolares, foi só fazer uma nova seleção e dar continuidade aos treinamentos”.

Vagner lembrou também que o foco principal é a saúde e o bem-estar dos estudantes. “Incentivar a prática esportiva e a vida saudável faz parte da nossa rotina e a vitória veio como fruto de muita dedicação e trabalho em equipe”, destacou.

O grupo, formado por cerca de 30 alunos, contou com a participação de alguns atletas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) de Nova Carapina.

O evento, promovido pela Federação de Atletismo do Espírito Santo, aconteceu no dia 26 de outubro, na Estação Conhecimento, que fica localizada em Cidade Continental, na Serra.