Alunos do Projeto Gol do Brasil vão assistir ao jogo da Seleção Brasileira

A Prefeitura da Serra, por meio da Setur, irá levar as crianças

Alunos do Projeto Gol do Brasil vão assistir ao jogo da Seleção Brasileira

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), vai levar as crianças que participam do Projeto Gol do Brasil, no Parque Caminho do Mar, para conhecer o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e assistir ao jogo da Seleção Brasileira Sub-20 nesta sexta-feira (10).

Ao todo, são aproximadamente 40 crianças que vão em um ônibus que sairá do Parque, em Bicanga, local onde acontecem as aulas. Cada criança deve ir acompanhada de um responsável além dos professores do projeto que também vão acompanhá-los. O passeio é gratuito.

O Projeto

O Projeto Gol do Brasil dá oportunidade aos alunos da rede municipal de ensino da Serra para participar de escolinhas de futebol com a expertise da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Através do projeto, professores da rede municipal de ensino vão receber treinamentos e também materiais para aplicar, na Serra, os conceitos e metodologias da CBF.

Os alunos, além de ir a campo, vão receber acompanhamento de assistência social, já que o objetivo é desenvolver cidadania, evitar a evasão escolar e ainda proporcionar uma rede de oportunidades para profissionalização