Alunos soltam a criatividade com atividades on-line

Sedu atualiza site com atividades a cada quinze dias

Alunos soltam a criatividade com atividades on-line

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Diversas atividades pedagógicas estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Educação (Sedu) no site da prefeitura. Para ficar por dentro das novidades é só clicar e conferir: http://educacao.serra.es.gov.br.

A aluna da Educação Infantil, Luize Hadassa Garcia Santos, do grupo III do CMEI Olindina Leão Nunes, por exemplo, soltou a criatividade na hora de estudar sobre o universo. Ela decorou a parede de seu quarto e criou uma roupinha toda fofa de astronauta para entrar no clima da atividade.

Segundo a gerente de Educação Infantil da Serra, Luciana Paneto, a proposta da última atividade postada foi de aguçar a curiosidade das crianças sobre o mundo em que vivem.  “Despertar o interesse e compreender como ocorre o dia e a noite, as fases da lua, o nascer e o pôr do sol, a presença das estrelas e dos planetas e como é interessante observar a terra pode ser uma experiência divertida, principalmente para as crianças”.