Após escreverem cartas, crianças fazem festa com presentes e Papai Noel

As programações acontecem nos CMEIs nesta quarta-feira, dia 11, nos turnos matutino e vespertino

Após escreverem cartas, crianças fazem festa com presentes e Papai Noel

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Rafael Ferraz/Secom-PMS

Faltam poucos dias para o Natal, mas os alunos da rede municipal de ensino da Serra já começaram a receber seus presentes. Isso porque escolas e creches do município inscreveram os alunos no projeto Papai Noel dos Correios, que busca padrinhos para adotar cartinhas de crianças e atender aos seus pedidos.

Nesta quarta-feira, dia 11, a festa de Natal está garantida nos CMEIs Agnes Neves Coutinho, em Nova Almeida, e Geanderson Jesuíno dos Santos, em Vista do Mestre. As ações acontecem no turno da manhã e tarde.

As EMEFs Divinópolis, Profª Maria Magdalena Pisa, Profª Valéria Maria Miranda, também estão participando do projeto.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, destacou que a ação proporcionou à equipe pedagógica uma oportunidade de trabalhar o conteúdo – produção de texto, elementos de uma carta, as diferentes formas de comunicação, entre outras – de forma lúdica, além de trabalhar Valores Humanos e os sonhos das crianças. “Entre os diversos pedidos feitos estão os tradicionais, como bola, boneca e bicicleta, mas também surgiram outros como mochila escolar, cesta básica e até cachorro”, contou Junquilho.