Após reforma, quadras do Parque da Cidade estão abertas

Os interessados em utilizar as quadras I e II, a quadra de tênis e também o campo society podem fazer agendamento on-line

Após reforma, quadras do Parque da Cidade estão abertas


Texto: Gabriela Conti - Foto: Sagrilo

Notícia boa para os praticantes de atividades físicas. As quadras poliesportivas, a quadra de tênis e o campo society do Parque da Cidade, em Laranjeiras, passaram por reformas nas últimas semanas e os espaços estão prontinhos para sediar jogos.

Os interessados em utilizar os espaços podem realizar o agendamento das quadras I e II, da quadra de tênis e do campo society sem sair de casa. Basta acessar o site da Prefeitura da Serra, clicar na aba Cidadão e depois em Agendamento Online, ou ir direto na página http://agendamento.serra.es.gov.br para fazer a marcação. 

Regras para agendamento e uso dos espaços

  • A responsabilidade pelo bom uso e possíveis prejuízos aos espaços, ocorridos durante o horário agendado, é de responsabilidade daquele que fez o agendamento;
  • O responsável pelo agendamento deve comparecer ao local com o documento comprobatório para apresentação;
  • Em caso de desistência, cancele seu agendamento com antecedência mínima de 24 horas;
  • O não comparecimento no atendimento agendado implicará no bloqueio do número do CPF para novos agendamentos por um período de 30 dias;
  • Para conservação do campo society, não é permitido o uso de chuteiras com travas;

Cabe à coordenação do Parque e seus prestadores de serviços interditar os espaços, caso constatem necessidade.

Novo coronavírus

Para garantir a saúde de todos os frequentadores e funcionários, o Parque da Cidade vem adotando protocolos de saúde recomendados pelas autoridades para conter a disseminação do novo coronavírus.

Sendo assim, só pode entrar e permanecer no parque quem estiver utilizando máscaras descartáveis ou de pano. Foram instalados avisos sobre a necessidade de utilização de máscaras o tempo todo. No local, também foram colocados totens de álcool em gel; e os banheiros foram abastecidos com sabão para a lavagem das mãos.

Durante as atividades, é necessário evitar aglomerações e utilizar a etiqueta respiratória. 

Todos os espaços do parque estão abertos ao público, com exceção do Espaço Botânico, onde ocorrem aulas de educação ambiental para a comunidade. O espaço está fechado para não promover aglomeração.