Apresentação do grupo Sons da Esperança neste sábado (23)

A apresentação acontece na Estação Cidadania de Cultura, em Novo Porto Canoa

Apresentação do grupo Sons da Esperança neste sábado (23)

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Freepik

Neste sábado (23), o Projeto "Sons da Esperança" irá se apresentar no Teatro Municipal da Serra, na Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Lei Aldir Blanc.

O evento “Música para Todos” começará às 17 horas, com entrada gratuita, e contará com diversas apresentações de violino, coral, flauta, orquestra, banda e violões. O projeto completa 14 anos este mês e já atendeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes.

O titular da Setur, Thiago Carreiro, destacou que esse é um evento com música de qualidade que promove o acesso à cultura.

O Projeto

Hoje, o projeto atende cerca de 170 crianças e adolescentes em Feu Rosa, Vila Nova de Colares e bairros vizinhos. O projeto conta com as disciplinas de musicalização infantil, flauta doce, flauta transversal, percussão, bateria, violino, viola d' arco, violoncelo, iniciação ao piano e teclado, saxofone, canto coral, teoria musical e cidadania. Os cursos são gratuitos.

O Projeto Sons da Esperança foi idealizado pela professora Glória Maria Saloto de Oliveira, então professora da EMEF Feu Rosa, no ano de 2007, onde, desde essa data, o mesmo desenvolve suas atividades práticas.

Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o uso de máscara no local é obrigatório, assim como distanciamento social e uso de álcool para higienização das mãos.