Arena Procon Serra: orientação, shows e lazer gratuitos em Jacaraípe no verão

A abertura do evento será nesta sexta-feira (03), às 18 horas, na praia de Jacaraípe

Arena Procon Serra: orientação, shows e lazer gratuitos em Jacaraípe no verão

Texto: Samantha Dias - Foto: Sedir/PMS

Shows musicais, torneios esportivos, muita informação com atendimento sobre direitos do consumidor e orientação jurídica. Tudo isso reunido em um só lugar, em um dos balneários mais lindos e movimentados da Serra, a praia de Jacaraípe. A Prefeitura da Serra oferece aos moradores e turistas, a partir desta sexta-feira (03), uma estrutura de atendimentos e lazer: a Arena Procon Serra. A inauguração será às 18 horas, com apresentação da Banda Rokongo e show com SambADM.

A Arena está localizada na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e terá 20 dias de programação para toda a família, com atividades na parte da manhã, tarde e noite.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou o diferencial da iniciativa. “É um grande e maravilhoso evento que estamos levando para os moradores da nossa cidade e da Grande Vitória, e para os turistas de diferentes lugares do país que passam o verão na Serra. A estrutura é fantástica, impressiona, com uma programação que visa levar informação voltada para a garantia dos direitos dos consumidores”.

A programação da Arena Procon Serra segue até o dia 22 de janeiro com temática voltada à educação para o consumo e compartilhamento de informações sobre direitos e deveres de consumidores e fornecedores.

De acordo com a secretária de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) da Serra, Lourência Riani, o objetivo do evento é levar o Procon para perto do consumidor.

“A Serra é um dos locais mais procurados e movimentados no verão. Milhares de pessoas passam por Jacaraípe nesta época do ano e essa é uma ótima oportunidade para levarmos informação aos adultos e também às crianças, por meio das oficinas lúdicas e educativas e teatro”, disse Lourência.

Quem visitar a Arena Procon Serra também vai poder participar de muitas outras atividades, que vão acontecer das 7 às 21 horas, todos os dias, até 22 de janeiro. Haverá torneios de futebol de areia, vôlei de praia, shows musicais, palco aberto para apresentações de talentos dos consumidores e aulas de zumba do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef).

Vale destacar que durante os dias da Arena, o atendimento no Procon da Serra, no Pró-Cidadão, acontecerá normalmente, das 8 às 17 horas.

Programação

A inauguração será na sexta-feira, dia 3 de janeiro, às 18 horas, com apresentação da Banda Rokongo e show com SambADM.

Do dia 4 ao dia 22 de janeiro, a partir das 7 horas, terá muita atividade nas areias da praia de Jacaraípe. A primeira aula é de interação com o consumidor idoso por meio do exercício físico na areia, do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). Depois, vão acontecer atividades infantis, oficinas de material reciclável e apresentações musicais.

Aos fins de semana, serão realizados torneios de futebol de areia, vôlei de praia e shows musicais gratuitos.

A programação é aberta ao público e gratuita. Para as atividades, basta chegar antes do início e fazer a inscrição. Cada pessoa pode participar de quantas atividades quiser.