Arte sacra em exposição na Igreja dos reis Magos

Mostra começa nesta quarta (12) e segue até 30 de maio

Arte sacra em exposição na Igreja dos reis Magos


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Igreja dos Reis Magos recebe, a partir desta quarta-feira (12), uma exposição de arte sacra, idealizada pelos artistas Áurea Brandão, Edson de Paula Machado, Severino Lima, Acélio Rubens e Gracinha Sabadini. A cerimônia de abertura acontece às 19h.

Esculturas e luminárias estão entre as peças que fazem parte da mostra, que segue em exposição até o dia 30 de maio. A Igreja dos Reis Magos fica aberta diariamente, das 8 às 17h, e a entrada é gratuita.

Igreja dos Reis Magos

Segundo ponto turístico mais visitado no Espírito Santo, a Igreja e Residência dos Reis Magos, localizada em Nova Almeida, passou por reforma e foi reaberta em dezembro de 2019.

Ela foi construída pelos jesuítas com a ajuda dos índios tupiniquins entre 1580 e 1615, e fica localizada no alto de uma colina, em Nova Almeida, de onde se pode ver a foz do rio Reis Magos. O local, que foi tombado pelo Iphan em 1943, tem grande representatividade no Espírito Santo e também no Brasil, pois abriga a primeira tela em óleo sobre madeira pintada no Brasil, o quadro Adoração dos Reis Magos.

Serviço: Exposição de arte sacra na Igreja dos Reis Magos

Visitação: diariamente, das 8 às 17h, até 30/05

Local: Igreja dos Reis Magos Tv. Reis Magos II - Nova Almeida Centro, Serra

Entrada: gratuita