Atletas de bodyboarding visitam pontos turísticos da Serra

As atletas, que são de vários países e culturas diferentes, visitaram a Igreja de Reis Magos e as falésias, em Nova Almeida, entre outros pontos turísticos

Atletas de bodyboarding visitam pontos turísticos da Serra

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), levou nessa quarta-feira (22) as atletas que estão na cidade para participar do Mundial de Bodyboarding Feminino para conhecer alguns pontos turísticos do município.

As atletas, que são de vários países e culturas diferentes, visitaram a Igreja de Reis Magos e as falésias, em Nova Almeida, e as Ruínas de São José do Queimado, em Queimado e conheceram um pouco melhor a história da Serra.

Quem comandou o roteiro turístico foi o diretor Municipal de Turismo, Luciano Andrade, que falou sobre a importância de mostrar pontos importantes da Serra para as atletas.

“Eventos desse porte contribuem diretamente com as atividades turísticas, pois, além de dar divulgação ao nosso município, ela também aquece nossa economia movimentando toda a cadeia reprodutiva do turismo. Mas, a maior satisfação é poder ver a surpresa das atletas se encantando com nossos pontos turísticos e contribuindo com nossa divulgação”, disse Andrade.

Campeonato Mundial

Esta semana a Serra está realizando uma Etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino, o Wahine Bodyboarding Pro.

O campeonato teve início na última terça-feira (20) e tem duração até o próximo domingo (26), na praia de Jacaraípe.

A competição recebe mais de 150 atletas do Brasil e do Mundo. Dentre as atletas participantes, a capixaba e Pentacampeã Mundial Neymara Carvalho também está participando da competição.

A idealizadora do Campeonato é Neymara Carvalho, que conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).