Audiência Pública inicia debates de revisão do PDMS da Serra

Audiência Pública inicia debates de revisão do PDMS da Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Secom/PMS

Para ampliar o desenvolvimento da cidade, a Prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, realiza neste mês de setembro audiência pública e fóruns para debater o Plano Diretor Municipal Sustentável, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A audiência pública será na quinta-feira (09), a partir das 19 horas, na Câmara Municipal da Serra. É uma oportunidade única para os serranos conhecerem o plano de desenvolvimento da cidade e também contribuir com ele. Para enviar sugestões ao PDMS basta encaminhar um e-mail para pdms@serra.es.gov.br.

Secretário de Desenvolvimento Urbano da Serra, Claudio Denicoli destaca a importância de se debater o Plano Diretor Municipal.

“O PDMS é importante porque é a maior ferramenta de ocupação do solo urbano que existe. Quando as pessoas participam, fica mais claro saber o que ela espera da cidade, o que ela deseja. É a Serra que a gente quer, não a que eu quero. Por isso é fundamental ouvir a população”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente da Serra, Claudio Denicoli.

O secretário pontuou que também é uma ótima oportunidade para os setores organizados se manifestarem. “Queremos também ouvir os anseios dos ambientalistas, do setor produtivo, dos sindicatos, ou seja, todos vão contribuir para a evolução da cidade”, reforçou Denicoli. Acompanhe:

1ª Audiência Pública do Plano Diretor Municipal Sustentável, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e o Plano Municipal de Saneamento Básico – Câmara da Serra - Dia 09/09, às 19 horas.

1ª Rodada de Fóruns Regionais PDMS:

- 14/09 - Fórum da Região de Carapina

Local: Centro de Vivência de André Carloni - Rua Santo André, s/nº, Bairro André Carloni, Serra/ES.

- 16/09 - Fórum da Região de Civit

Local: Associação de Moradores de Barcelona - Avenida Teresópolis, s/n, Bairro Barcelona, Serra/ES.

- 21/09 - Fórum da Região de Jacaraípe

Local: Centro Pastoral - Rua Goiás, nº 10, Bairro Estância Monazítica, Serra/ES.

- 23/09 - Fórum da Região de Laranjeiras

Local: Associação de Moradores de Laranjeiras - Rua Coelho Neto, nº 80, Bairro Parque Residencial Laranjeiras, Serra/ES.

- 28/09 - Fórum da Região de Serra Sede

Local: Centro de Convivência do Idoso -  Rua Maestro Manoel Xavier, s/nº, Bairro Caçaroca, Serra/ES.