Aulas de como escovar os dentes para 900 alunos de Vila Nova de Colares

A iniciativa faz parte do Programa de Saúde Escolar, que atende, aproximadamente, 7 mil alunos da Serra

Aulas de como escovar os dentes para 900 alunos de Vila Nova de Colares


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Aproximadamente 900 alunos da EMEF Eulália Falqueto Gusmann, em Vila Nova de Colares, participarão da escovação bucal promovida pela Secretaria de Saúde da Serra. Os estudantes têm entre 06 e 10 anos e vão aprender como escovar os dentes corretamente, além de receberem kits de higiene bucal.

A ação acontece a partir desta segunda (26) até quarta-feira (28). Os alunos aprenderão a forma correta de escovação com a supervisão de dentistas. Eles estão na fase de troca dentária, por isso é importante aprenderem a técnica visando à manutenção dos novos dentes sem cárie. Os kits com escova e creme dental serão entregues antes do início da ação.

Também serão realizadas palestras educativas sobre alimentação saudável e sobre os cuidados necessários com a boca. A aula é didática e usa recursos visuais, como um dente de isopor e cola instantânea para ilustrar a ação da cárie.

A iniciativa faz parte do Programa de Saúde Escolar, que atende, aproximadamente, 7 mil alunos da Serra.

Para crianças com mais necessidade e que precisam de tratamento no consultório, os pais são orientados a procurar atendimento nas Unidades de Saúde de seus bairros.