Bairro De Fátima ganhará novo CMEI que atenderá até 200 crianças

Uma obra do orçamento participativo, com prazo de entrega de 300 dias.

Bairro De Fátima ganhará novo CMEI que atenderá até 200 crianças

Texto: Miranda Perozini - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A noite de quarta-feira (15) foi de comemoração, música, dança e alegria para os moradores do bairro de Fátima. O motivo? Foi assinada a ordem de serviço para a construção de um novo CMEI na região, uma área com cerca de 856,28 metros quadrados que irá atender até 200 crianças. A demanda é uma necessidade antiga da comunidade local.

“Estamos muito felizes em dar a ordem de serviço para levantarmos este CMEI que é tão necessário aqui no bairro”, comentou o prefeito Sergio Vidigal. Durante a solenidade, o secretário municipal de obras, Halpher Luiggi, explicou um dos motivos que fazem a obra ser tão especial.

“Já vimos esta obra começar e não acabar, as avaliações deste terreno. O que faremos agora é uma mudança, uma retomada”, destaca.

O CMEI contará com cinco novas salas, salas de atividade, amamentação, solário, fraldário, lactário e sanitários acessíveis. Também haverá um playground, além de pátio e refeitório cobertos, totalizando cerca de R$ 3.061.039,76 em investimentos. Uma obra do orçamento participativo, com prazo de entrega de 300 dias.

Quem viu tudo acontecer, sabe da importância deste investimento. “Isso aqui faz muita falta pra quem é morador, foi difícil ver o terreno desocupado quando sabíamos o que poderia ser feito ali. Mas brigamos e agora nossa comunidade venceu, estamos muito felizes”, comentaram as lideranças comunitárias, por diversas vezes durante o evento.

Na solenidade, também estavam presentes as lideranças comunitárias, vereadores municipais, e parte do secretariado de Serra.