Bairro Eldorado recebe ginásio revitalizado e vai contar com iluminação nova

Eldorado recebe ginásio revitalizado na mesma noite que tem ordem de serviço assinada para iluminação

Bairro Eldorado recebe ginásio revitalizado e vai contar com iluminação nova

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

Com investimento de R$ 800.000,00, o ginásio de Eldorado foi revitalizado e entregue na última sexta-feira (10) pelo prefeito da Serra. Na mesma noite Sergio Vidigal também assinou uma ordem de serviço no valor de  R$585.187,49 para nova iluminação do bairro.

O ginásio teve o piso todo refeito, novo alambrado, telas para evitar a entrada de pássaros, novas traves de futebol, urbanização em torno, além de uma academia popular e um parquinho novo.

Moradora há mais de 30 anos de Eldorado, Aparecida Faria disse estar maravilhada com as reformas e nunca ter visto uma festa como essa antes.

“Sou moradora há 30 anos e é a primeira vez que vejo tanta notícia boa de uma vez só para o nosso bairro. A sensação é de felicidade, além da inauguração, vamos receber também uma iluminação nova”.

Isso porque a ordem de serviço é para uma nova e moderna iluminação toda em LED do bairro Eldorado. Ao todo, serão instaladas 662 luminárias que vão melhorar em 34% a luminosidade e gerar uma economia de aproximadamente, R$ 8.500,00 na conta de energia do município.

O equipamento também vai proporcionar mais qualidade de vida e aumentar a sensação de segurança dos moradores. O prazo para execução é de 13 dias úteis, começando nesta segunda-feira (13).

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou da importância de iluminação e revitalização de espaços públicos para o bem-estar da população.

“Nosso investimento é nas pessoas e a iluminação pública de qualidade traz tranquilidade para a população. Com essa entrega, vamos incentivar o esporte e o lazer para todas as idades dos moradores do bairro Eldorado com segurança”, disse.

Enio Bergoli, secretário de Serviços, também esteve no evento e reforçou a agilidade da troca das lâmpadas pelos bairros da Serra em apenas um ano e meio.

“A ordem de serviço assinada hoje é um projeto da Serra e somos o maior programa de modernização de iluminação pública do Espírito Santo. Já substituímos mais de 14.500 luminárias e temos 34% da Serra iluminada em LED. A expectativa é que até o final da gestão tenhamos completado 100%”, ressaltou.