Balneário de Carapebus vai ganhar nova escola para 700 alunos

O atual prédio da EMEF Carla Patrícia é alugado e será devolvido assim que a nova escola estiver pronta

Balneário de Carapebus vai ganhar nova escola para 700 alunos


Texto: Jéssica Romanha

A comunidade de Balneário de Carapebus e vizinhança vão ganhar uma nova escola para 700 alunos, em uma área de cinco mil metros quadrados. A novidade será anunciada pelo prefeito Audifax Barcelos na noite desta quarta-feira, dia 18, às 19 horas, na Rua da Jaqueira, em Balneário de Carapebus.

A Secretaria Municipal de Educação (Sedu) da Serra convida toda a população para celebrar esse anúncio, junto com os alunos da EMEF Carla Patrícia de Oliveira Paula. “A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia será 100% climatizada, contará com quadra coberta, auditório, laboratório de ciências e biblioteca. A capacidade da escola vai quase dobrar. Ao todo, serão 16 salas de aula para 700 alunos estudarem no turno da manhã e da tarde”, contou o secretário de Educação, Gelson Junquilho.

O investimento da Sedu para adquirir o terreno da nova unidade foi de R$ 1,1 milhão. "A escola será construída, a princípio, com recursos próprios da Prefeitura da Serra. Mas, vamos também tentar captar recursos junto aos governos do Estado e Federal", disse Junquilho.

Saiba mais

Anúncio: aquisição de terreno para a construção da nova Emef Profª Carla Patrícia de Oliveira Paula.
Data: 18/09/2019 (quarta-feira).
Horário: 19 horas.
Local: Rua da Jaqueira (esquina com a avenida Augusto Ruschi), em Balneário de Carapebus, Serra.