Barbeiros da Serra se unem contra a violência doméstica

Eles aderiram ao programa Empenhados pela Paz

Barbeiros da Serra se unem contra a violência doméstica


Texto: Djeisan Maria - Foto: Pixabay

Barbearia também lugar de desconstruir machismo e conscientizar para a prevenção da violência contra a mulher. É isso que propõe o programa Empenhados pela Paz, que já conta com a adesão de mais de 40 cabeleireiros na Serra.

Eles deixarão a barbearia durante alguns dias para fazer um curso de capacitação que terá início nesta segunda-feira (25), às 9 horas no Cras/CAI de Jardim Carapina. O primeiro módulo será sobre a Lei Maria da Penha e o palestrante é o juiz Marco Aurélio Soares Pereira.

Serão quatro encontros, a cada 15 dias, que se encerram no dia seis de dezembro. Os cabeleireiros receberão um certificado ao final de cada encontro. O programa é uma iniciativa da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom).

A titular da Secretaria, Gracimeri Gaviorno, comenta que é preciso envolver os homens na erradicação da violência contra a mulher. “A violência contra a mulher é uma violação de direitos humanos e todos nós devemos nos unir contra esse crime. A violência que acontece dentro de casa normalmente alcança as ruas. Enquanto houver uma mulher sendo agredida, toda a sociedade está em perigo”, comenta Gracimeri.

 

Capacitação Programa Empenhados Pela Paz

 - Módulo 1 - Encontrando a Penha - 25/10

- Módulo 2 -  Conheça a Ti Mesmo – 08/11

- Módulo 3 - Quem é essa Mulher? – 22/11

- Módulo 4 - Conta Comigo – 06/12