Bicanga recebe campanha Praia Limpa neste sábado (11)

A ação começa às 8 horas

Bicanga recebe campanha Praia Limpa neste sábado (11)


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Secom

A limpeza das praias e a conscientização dos banhistas não pode parar! A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realiza neste sábado (11) a Campanha Praia Limpa, em Bicanga. 

As ações, que começam às 8 horas, têm como objetivo conscientizar os frequentadores das praias sobre a importância de manter o ambiente limpo, separando e descartando os próprios resíduos nos locais adequados. 

Além da abordagem a banhistas para conscientização, a equipe da campanha irá promover um mutirão de limpeza nas praias. Os resíduos coletados serão pesados, separados e o material reciclável será encaminhado a catadores da região. 

“A Serra tem 23 quilômetros de litoral. Isso faz da Campanha Praia Limpa uma ação essencial para a preservação da região, contribuindo para a qualidade de vida da população e para a preservação da fauna e da flora locais”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Denícoli. 

A próxima ação acontece na praia de Nova Almeida, sábado (18) e domingo (19) de Carnaval, em parceria com a ONG Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).