Blitz do Bem entrega mais de 450 kits nas primeiras horas de operação

Os trabalhos de conscientização serão realizados diariamente das 7 às 17 horas

Blitz do Bem entrega mais de 450 kits nas primeiras horas de operação


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom PMS

Mais de 450 kits de limpeza foram entregues na manhã desta quarta-feira (27) durante a “Blitz do Bem”, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura da Serra para conscientizar a população a respeito da importância de manter o isolamento social e tomar os cuidados necessários para conter a pandemia do coronavírus. 

Realizadas pelo Departamento de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde, as operações têm como base, nesta semana, os bairros Feu Rosa e Vila Nova de Colares. 

As abordagens são direcionadas a condutores de automóveis e motocicletas, que recebem orientações de prevenção ao contágio do coronavírus, máscara, um informativo e um kit de limpeza composto por um recipiente com hipoclorito de sódio, sabão e sabonete. 

Os trabalhos serão realizados diariamente das 7 às 17 horas. Até o início da tarde desta quarta foram entregues 452 kits, dos quais 186 foram em Vila Nova de Colares e 266 em Feu Rosa. 

Também é feita pelos profissionais da Secretaria de Saúde a aferição da temperatura corporal dos condutores e passageiros.