Blitze Praia Limpa aborda cerca de 500 carros na Serra

Blitze Praia Limpa aborda cerca de 500 carros na Serra

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma

Realizada pela Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental, a Blitze Praia Limpa, que aconteceu nas praias de Manguinhos e Jacaraípe, abordeu nesta sexta (25) cerca de 500 carros nos balneários.

A atuação em conjunto com a Guarda Municipal e o Departamento de Operações de Trânsito recebeu grande apoio da população e também dos turistas.

As abordagens tinham o objetivo de ampliar a conscientização ambiental dos munícipes e garantir a manutenção da limpeza das praias.

Foram distribuíudos ainda brindes e sacolas para recolher o lixo. O programa Praia Limpa acontece de janeiro a fevereiro nos cinco balneários da cidade: Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida, Bicanga e Carapebus. A campanha mobiliza diversos segmentos com ações de fiscalização ambiental, cercamento e plantio de restinga, colocação de placas informativas, dentre outras.

O objetivo da Praia Limpa é sensibilizar os banhistas quanto a destinação correta dos resíduos sólidos e sobre a importância do acondicionamento correto dos mesmos, enfatizando a preservação ambiental e o papel do indivíduo como agente ativo desse processo, gerando multiplicadores em Educação Ambiental.