Cadastradores começam visitas a imóveis da Serra

Identidade do profissional pode ser validada pela internet

Cadastradores começam visitas a imóveis da Serra

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Começaram, nesta semana, as visitas aos imóveis da Serra, e os moradores devem estar atentos para receber os cadastradores, que estarão uniformizados e com crachá.

As visitas são uma das etapas do recadastramento imobiliário, realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa). Em agosto, o trabalho teve início de forma tecnológica. “Por meio de um veículo que está mapeando todos os logradouros com fotos 360º, realizamos parte do levantamento. Os imóveis que não foram alcançados por meio desta tecnologia serão visitados pessoalmente”, explica o titular da Sefa, Pedro Firme.

Para garantir a segurança do processo, está disponível uma validação para que o morador possa verificar se a pessoa é mesmo o cadastrador. Bastar acessar http://serra.hiparc.com/validar_cadastrador, inserir o código de identificação do cadastrador e checar sua identidade na tela, por meio da foto e do nome.

Os primeiros bairros contemplados pelas visitas são: Parque Residencial Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Parque Residencial Tubarão.

Atualmente, a Serra conta com mais de 200 mil imóveis cadastrados. O recadastramento é importante para atualização dos dados imobiliários do município, de forma que a administração pública possa acompanhar a evolução e o crescimento da cidade.