Capacitação debate felicidade da mulher e mercado de trabalho

Foram duas palestras no evento virtual desta quinta (16)

Capacitação debate felicidade da mulher e mercado de trabalho


Texto: Djeisan Maria - Foto: Reprodução

Mais uma etapa do ciclo de palestras para tratar questões importantes para as mulheres foi finalizada nesta quinta-feira (16).  O primeiro tema do dia foi saúde mental da mulher e trabalho e o outro foi felicidade.

O evento aconteceu de forma virtual e na abertura a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, disse que os temas do ciclo foram pensados para tratar de temáticas oportunas para o momento das mulheres na sociedade. A ação é uma parceria do Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus) e Prefeitura da Serra por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom)

O primeiro tema foi explanado pela professora Gina Strozzi, especialista em comportamento humano e autora do livro “Mulher, Líder de Si Mesma” e fundadora da Escola de Mulher. Gina falou sobre a importância da saúde mental para uma vida satisfatória. “Tudo que curamos em nós, protege a nossa vida, também blinda o nosso trabalho”, pontua.

Ela também falou sobre as dificuldades da mulher no mercado de trabalho e como se pode superar os obstáculos. “O trabalho é uma extensão da nossa casa, por isso precisamos cuidar do que a gente é por dentro, que vai refletir na nossa vida”, garante.

A segunda palestra do dia foi de Flávia da Veiga, que é certificada pela Universidade de Yale na ciência do bem-estar e pela Universidade de Berkeley em princípios da felicidade e felicidade no trabalho. A especialista falou sobre a importância de ter propósitos na vida e de cultivar hábitos cotidianos como gratidão, para alcançar a felicidade.

“Estamos vivendo um momento nunca antes visto na história da humanidade. Um aumento considerável de depressão, estresse e ansiedade.  Por isso é muito importante falarmos em saúde mental e felicidade”, comenta Flávia.

O encontro virtual foi o segundo evento do Ciclo de Palestras que inclui ainda um encontro no dia 23 para falar sobre políticas públicas para as mulheres e no dia 30 de setembro uma roda de conversa. Os eventos são gratuitos e para participar basta a pessoa interessada se inscrever no link:  www.sympla.com.br/commus.

 

Confira o que vai rolar nos próximos eventos

Data: 23/09 - quinta-feira

Horário: das 14 às 17 horas

Tema: Políticas Públicas para as Mulheres

Painelista: Edna Calabrez Martins - secretária geral do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher do Estado do Espírito Santo; Fórum de Mulheres do Espirito Santo.

Data: 30/09 – quinta-feira

Horário: das 14 às 17 horas

Tema: Roda de conversa com as conselheiras e a rede de enfrentamento

Mediadora: Vanessa Santa Bárbara -  secretária adjunta de Políticas Públicas para as Mulheres; presidente do Conselho Municipal da Mulher Serrana (Commus)

Local: Paróquia São José Operário -  Rodovia Br-101, 272, Rosário de Fátima