Carnaval com circuito na praia e zumba neste sábado (15)

Alunos do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) vão se reunir a partir das 8h, em Balneário Carapebus, para o Carnaval do Proef

Carnaval com circuito na praia e zumba neste sábado (15)


Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A folia tem início neste sábado (15) para os alunos do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). E começa no ritmo da malhação. Eles vão se reunir a partir das 8 horas, em Balneário Carapebus, para o Carnaval do Proef.

A primeira atividade será um circuito recreativo na areia com variados exercícios. Logo após, os alunos vão dançar zumba. O encerramento será às 10h30, com o lanche compartilhado.

Criado em 2002, o Proef realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Entre suas atividades, além dos exercícios físicos com orientação profissional, está a promoção social, visitas técnicas e passeios. A ideia é integrar o grupo e fortalecer o convívio social, principalmente para os que possuem mais de 50 anos.

São mais de 4 mil alunos no Proef e uma média de 22 mil atendimentos semanais.