Catadores de Vila Nova de Colares conhecem serviços da Secretaria de Trabalho

Catadores de Vila Nova de Colares conhecem serviços da Secretaria de Trabalho


Texto: Samantha Dias

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vila Nova de Colares recebeu, no último dia 22, a visita da secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Aline Oliveira, que apresentou aos associados e moradores da região todos os serviços que a secretaria oferece aos trabalhadores do município.

De acordo com Aline, o convite partiu da própria associação, interessada em saber mais sobre os serviços e ações, já que são muitos, por exemplo: encaminhamento ao mercado de trabalho, emissão da 1ª e da 2ª via da carteira de trabalho, cursos de qualificação, habilitação ao seguro-desemprego, orientação profissional, e oferta de vagas de emprego nos bairro, por meio do projeto Sine Móvel.

Na ocasião, também foi apresentado o portal Serra+Emprego (www.maisemprego.serra.es.gov.br) que permite ao morador, sem sair de casa, encontrar uma vaga de trabalho, agendar atendimento para emissão de carteira de trabalho e para dar entrada ao seguro desemprego.

A titular da pasta destacou que a Secretaria de Trabalho e o Sine desempenham um importante papel para os moradores e levar conhecimento para perto de quem precisa é facilitar a vida do morador e estreitar a relação entre município e a administração.

“Nosso objetivo é dar oportunidade ao cidadão serrano de ingressar novamente ao mercado de trabalho. É muito gratificante, quando um trabalhador consegue a carta de encaminhamento para entrevista e é contratado”, acrescentou Aline.