Cemitérios da Serra limitam número de pessoas e duração de velório

Cemitérios da Serra limitam número de pessoas e duração de velório

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), adotou medidas especiais de funcionamento para os seis cemitérios municipais. Para que não haja aglomeração, foi reduzido para dez o número de pessoas que podem acessar as salas de velórios (capelas).

Além disso, estão proibidos aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios. As determinações fazem parte das inúmeras ações que estão sendo adotadas com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19.

Quanto ao tempo dos velórios, a orientação é para que dure, no máximo, por 4 horas e que, em seguida, seja feito o sepultamento, diminuindo o tempo de duração dos procedimentos funerários.

Na Serra, são seis cemitérios públicos municipais, que ficam em Carapina Grande, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio (Serra-Sede) e São Domingos.