Centro de Atendimento Integrado inicia mais um curso para jovens

Turma terá 20 alunos dos bairros Boa Vista, Eurico Sales, Jardim Carapina e adjacências

Centro de Atendimento Integrado inicia mais um curso para jovens


Texto: Rodrigo da Costha - Sedir - Foto: Freepik

A Internet já faz parte da vida da maioria dos brasileiros e pensando nisso a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDIR), apoia o “Projeto Futuro Digital”, realizado pelo Instituto PEB, para capacitar jovens entre 13 e 30 anos em Marketing Digital. 

A primeira turma terá a participação de 20 alunos dos bairros Boa Vista, Eurico Sales, Jardim Carapina e adjacências que preencheram previamente uma ficha de inscrição. As aulas terão início nesta terça-feira (02), e serão realizadas no Centro de Atendimento Integrado (CAI), localizado na R. Salvador, S/N - Boa Vista II, das 18:00 às 20:00 Horas. 

E já que estamos falando de Mídias Digitais, quem participar do curso já sai preparado para o mercado de trabalho, que tem se mostrado cada dia mais promissor no ramo, de acordo com a secretária de Direitos Humanos, Lilian Mota Pereira. 

“O curso de Marketing Digital tem como objetivo fomentar a qualificação profissional de adolescentes e jovens, para um mercado cada dia mais amplo, já que eles saem capacitados para trabalhar ou empreender nas Mídias Digitais, pois atualmente o celular e as redes já se tornaram um grande mercado. Neste sentido, a gestão visa cada dia oportunizar os moradores da Serra para que a cidade desenvolva uma nova geração de empreendedores”, informa a secretária.

Claudio Mendes Monteiro, CEO e Fundador do Instituto PEB, fala sobre a importância do curso para os jovens serranos e sobre a parceria com a Prefeitura. “Há algum tempo já somos atuantes na região onde se localiza o Centro de Atendimento Integrado e essa parceria com a Sedir entendemos como uma forma de potencializar os jovens da região e adjacências. É uma parceria muito importante, já que o Instituto tem como foco crianças e adolescentes das regiões em que ele atua”, afirma.