Centro de Referência das Juventudes é inaugurado em Feu Rosa

Espaço funciona em uma área cedida pela Prefeitura da Serra ao governo do Estado

Centro de Referência das Juventudes é inaugurado em Feu Rosa


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedir

No último sábado (04), a juventude da Serra recebeu um espaço para convívio, capacitação e orientação, com a inauguração do Centro de Referência das Juventudes (CRJ). Localizado na Rua dos Cravos, em Feu Rosa, o CRJ vai oferecer atividades como cursos de informática, de artes marciais, de música, entre outros. O espaço será utilizado também para exibição de filmes e realização de debates e rodas de conversas. 

O centro funciona em uma área cedida pela Prefeitura da Serra ao governo do Estado, com quem a prefeitura vai compor o conselho gestor juntamente com a Adesjovem - organização da sociedade civil (OSC) responsável pela coordenação do espaço.

“Este será um espaço de garantia de direitos dos nossos jovens. Lá eles vão encontrar uma equipe formada por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educadores, articuladores locais, oficineiros e outros profissionais que vão ajudá-los a viverem a juventude com autonomia”, afirma o prefeito Sergio Vidigal. 

Além das atividades promovidas pelo conselho gestor do CRJ, o espaço ficará disponível para a juventude do município utilizar para reuniões, ensaios de grupos artísticos, encontro de coletivos e outras atividades. 

“É muito bom para a juventude ter um espaço onde ela possa desenvolver as suas atividades, realizar suas reflexões, ser um ponto de encontro da cidadania, do desenvolvimento dos Direitos Humanos, com certeza será um espaço que marcará a história da juventude serrana”, destaca a secretária de Direitos Humanos, Gracimeri Gaviorno. 

A inauguração do CRJ está inserida na programação da Semana de Direitos Humanos - 2021, que está sendo realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).