Cerco Eletrônico: Olho Vivo identifica moto roubada e motorista é conduzido

Durante a abordagem, o condutor se apresentou como proprietário do veículo e disse desconhecer as restrições da moto

Cerco Eletrônico: Olho Vivo identifica moto roubada e motorista é conduzido

Texto: Miranda Perozini - Foto: GCM

O sistema integrado de videomonitoramento da Serra, Olho Vivo, identificou nesta sexta-feira a passagem de uma motocicleta com restrição de furto e roubo em Maringá. A GCM foi ao encontro do condutor, que foi conduzido.

O Secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, explica mais de como este processo funciona: "a partir do momento em que a nossa central detecta qualquer movimentação suspeita ou, neste caso, um veículo com restrição, uma viatura é acionada pela base, e rapidamente vai até o local", diz.

Durante a abordagem, o condutor, que levava outra pessoa no carona, se apresentou como proprietário do veículo, e disse desconhecer as restrições da moto.

Entendendo que o carona não tinha participação na ocorrência, a Guarda Civil Municipal, após apreender a motocicleta,  liberou o indivíduo e conduziu o motorista para prestar esclarecimentos na delegacia.

"Este é mais um bingo do nosso Olho Vivo, que está funcionando intensamente em prol da segurança da população", conclui o secretário.