"Cidadão, a Serra precisa de você", diz prefeito em homenagem

Texto: por Sinval Paulino

?Cidadão serrano, a Serra precisa de você?. Com estas palavras, o prefeito Audifax Barcelos recebeu os homenageados pela Câmara Municipal entregando o título de cidadão e comendas para 72 pessoas como parte das comemorações do Dia do Serrano, marcado por festividades e solenidade na cidade.

Emocionado, o prefeito agradeceu pela contribuição de todos para a cidade, lembrando que o desafio de colaborar para o crescimento da Serra é ?enorme?, considerando o tamanho do município, o número de habitantes e a importância da Serra para o Estado.

Segundo ele, este desafio se traduz em dados como o desempenho do município na área educacional. ?De cada dez municípios brasileiros, só um tem 100% de crianças de quatro a cinco anos na escola e a Serra é um desses municípios?, disse o prefeito, a título de exemplo.

Segundo ele, há duas coisas que vão marcar a atual gestão: trabalho (?Fizemos muito, muito neste ano?) e princípios (?Vamos sair em 2020 do mesmo jeito que entramos na prefeitura?), mas ainda há muito caminho pela frente e que vão marcar os próximos anos.

Além das homenagens, Audifax listou algumas destas novidades que vão ser encaminhadas já em 2018: a terceira ligação entre Vitória e Serra; o hospital materno-infantil, a segunda maior obra pública em andamento no Estado; a pavimentação de Bicanga; a rotatória do Ó; a transformação da Norte-Sul em mão única e a UPA de Castelândia.

?Além disso tudo, o que vai marcar o ano de 2018 é um grande pacote de obras de pavimentação. São mais de 100 quilômetros de pavimentação que a prefeitura vai entregar para os moradores da Serra?, disse o prefeito, lembrando que toda a gestão está voltada para atender justamente os moradores mais humildes.

?É por isso que é um privilégio estar na política, pois podemos transformar e melhorar vidas. É para meio milhão de pessoas que, muitas vezes nem têm acesso ao prefeito. É para esta gente que estamos trabalhando e nos sentimos orgulhosos deste privilégio?, encerrou o prefeito, voltando a citar a importância dos servidores e de cada cidadão serrano contribuir para o crescimento do município.