Creche da Serra promove arraiá virtual com crianças

Para não deixar a tradição junina morrer, a diretora do Espaço Feliz junto com a sua equipe montou a "Live do Arraiá Virtu@al"

Creche da Serra promove arraiá virtual com crianças


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Espaço Feliz, em Cidade Continental - Setor Europa -,  começou a semana com um arraiá virtual cheio de brincadeiras, receitinhas, interações e brindes surpresas. A ação faz parte do acolhimento às crianças e restabelecimento do vínculo afetivo entre os estudantes e a equipe pedagógica.

Apesar da suspensão das aulas, os professores retornaram com suas atividades, por meio do teletrabalho, e estão produzindo conteúdos para seus alunos. O material pode ser acessado no site da Educação (http://educacao.serra.es.gov.br) ou por meio do canal de comunicação próprio de cada unidade. 

Segundo a diretora do Espaço Feliz, Renata Suzi Escudeiro Hastenreiter Rodrigues, é tradição realizar festas juninas no Cmei. “Sempre fizemos festa junina, envolvendo toda a comunidade com brincadeiras e gostosuras. O encontro junino lotava o pátio”, lembrou.

Para não deixar a tradição morrer, a diretora junto com a sua equipe montou a "Live do Arraiá Virtu@al". Após pesquisa feita com alunos e seus familiares, foi identificado que o Youtube era  o melhor canal para acontecer o evento.

“Fizemos lives nos turnos da manhã e da tarde. Quem conseguiu participar teve a oportunidade de interagir e concorrer a brindes, que ganhamos de comerciantes locais e de mães do Cmei. Foi tudo muito legal. O vídeo ficará gravado no nosso canal do Youtube, o que possibilita aos pais que estavam trabalhando na hora assistirem depois com as crianças”, contou.