Com viés cultural, o terceiro dia da Semana do Meio Ambiente aborda Arte de Preservar

Terceiro dia de Semana do Meio Ambiente aborda temas de socioambientais através da cultura

Com viés cultural, o terceiro dia da Semana do Meio Ambiente aborda Arte de Preservar


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/ Secom

Aconteceu nesta quarta-feira (08), o terceiro dia da Semana do Meio Ambiente, promovida pela prefeitura da Serra, por meio da secretaria de Meio Ambiente, com organização do Departamento de Educação Ambiental, na sede da Apa do Mestre Álvaro. Com viés cultural, o tema do dia Arte de Preservar o Meio Ambiente foi abordado com peças de teatro e muito mais. 

Os alunos convidados para prestigiar esta quarta-feira (08) assistiram à peça teatral O Meio Ambiente em Cena, apresentada pela rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Aica), que levou para os telespectadores de forma lúdica a lição de cuidar do meio ambiente como casa, para continuar vivendo nele, o espetáculo também falou sobre coleta seletiva como método de recolha dos resíduos, classificados de acordo com sua origem e depositados em contentores indicados por cores.

O projeto Trânsito Espaço Legal da Guarda Municipal de Trânsito voltou a também marcar presença na semana e em sua participação alertou o público sobre jogar lixo pela janela do carro nas vias e compartilhou dicas para motoristas evitarem o atropelamento da fauna durante os trajetos e o que fazer em casos de ocorrência. 

Outra atividade que foi sucesso e também retornou para agenda foi a participação da equipe do Horto Municipal que apresentou novamente o  trabalho de produção de mudas, usadas para fazer paisagismos em áreas demandadas pela prefeitura. As crianças conheceram todos os processos dessa produção, desde o primeiro momento onde a semente é plantada até a fase em que a muda está pronta para ser semeada. 

Programação fixa 

A exposição de utensílios apreendidos da prática ilegal de captura e manutenção de animais silvestres, organizada pela Fiscalização Ambiental da Serra, onde agentes expuseram materiais apreendidos no dia a dia do trabalho de um fiscal e contaram um pouco sobre o trabalho realizado nas ruas estará a disposição durante toda a semana. 

Outra atração fixa é a Mostra Fotográfica de Belezas Naturais da Serra, disponibilizada pela prefeitura. A mostra exibe fotos de lugares encantadores que a Serra tem como o Jardim Botânico, Lagoa Juara, APA de Praia Mole e muitas outras. 

A programação vai até sexta-feira (10) e os interessados em conferir a semana do meio ambiente podem se inscrever pelo endereço eletrônico dea.semma@serra.es.gov.br.