Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: 50 anos do Caso Araceli

As ações fazem parte do Maio Laranja, mês de conscientização da causa

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação

No dia 18 de maio de 1973 um crime bárbaro aconteceu em Vitória e comoveu todo o país. “O Caso Araceli”, como ficou conhecido, completa 50 anos e ainda choca por sua crueldade. O assassinato da menina, de apenas oito anos, gerou tamanha comoção que a data, desde o ano 2000, tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pensando na proteção de todas as crianças e adolescentes e no papel de mobilização e atuação na prevenção quanto ao enfrentamento deste tipo de violência, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CONCASE) participam e promovem ações para divulgar e conscientizar sobre esta causa tão importante e urgente.

Confira a programação e participe:

17/05: Caminhada da Cidade do Garoto em dois turnos, 8h30 e 13h30, ambas saindo da Cidade do Garoto.

17/05: panfletagem na Avenida Central de Laranjeiras, das 14h às 15h30.

18/05: caminhada de 18 de maio na Avenida Central de Laranjeiras, em frente ao Cartório Antônio Maria, na Avenida Civil, das 9 às 12h, (concentração às 8h), realizada em parceria com a Associação Lar Semente do Amor (Rede Alsa).

18/05: panfletagem de conscientização no posto da PRF de Serra, das 9h às 12h.

18/05: projeção de imagens da campanha de 18 de maio, das 18h às 20h.

Para denunciar estes tipos de crime, disque 100.