Começa turma de agentes ambientais mirins em Bairro das Laranjeiras

O curso está sendo ministrado para os alunos do 6° ano da EMEF Rubem Alves, em Bairro das Laranjeiras, Jacaraípe

Começa turma de agentes ambientais mirins em Bairro das Laranjeiras


Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma

Consciência ambiental deve ser desenvolvida desde os primeiros anos de vida. Pensando nisso, mais uma turminha de Agentes Ambientais Mirins está sendo formada. O curso está sendo ministrado para os alunos do 6° ano da EMEF Rubem Alves, em Bairro das Laranjeiras, Jacaraípe.

Até a formatura eles vão aprender mais sobre uso consciente da água, consumo consciente e descarte correto de lixo, vão conhecer um pouco mais sobre as belezas naturais da Serra e vão participar de palestras, visitas monitoradas e de gincanas educativas. Tudo pensado para fazer a garotada refletir sobre a nossa relação com os recursos hídricos, sólidos e naturais e mudar hábitos.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEA), e tem por objetivo principal a sensibilização dos alunos das Unidades Municipais de Ensino referentes às questões ambientais.

“Após cada palestra temática, as duas turmas participantes deverão desenvolver, junto aos seus professores, atividades educativas na escola, para sensibilização dos alunos das outras turmas, por meio de cartaz, oficinas, folheto. Com a conclusão das palestras, as turmas participarão de uma Gincana Ambiental para avaliação dos conteúdos ministrados. A turma vencedora da gincana ganhará um passeio ambiental”, explicou Vitor Rosa, técnico do DEA.

Na formatura serão entregues os certificados e as carteirinhas de Agentes Ambientais Mirins. “A ideia é que os novos agentes continuem atuando como multiplicadores no ambiente escolar, compartilhando o que aprenderam e desenvolvendo ações que visam a proteger o meio ambiente do seu bairro e da nossa cidade”, conclui Áurea Galvão, secretária de Meio Ambiente.