Começam as aulas da oficina de costura do Projeto Costurarte

As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas

Começam as aulas da oficina de costura do Projeto Costurarte


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Tom Paparazzy/Secom

Começaram nesta quinta-feira (15) as aulas da oficina de costura do Projeto Costurarte, realizado pela Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (Seter) em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado do Espírito Santo (Aderes) e apoio do Projeto Semearte.

Para marcar a aula inaugural da retomada do projeto, criado em 1997 na primeira gestão do prefeito Sergio Vidigal, foi realizada uma solenidade que contou com a participação da secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Maria da Silva, da secretária-adjunta de Trabalho, Emprego e Renda, Maylla Venturin e do diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho. 

 A capacitação é destinada a mulheres com mais de 18 anos de idade, alfabetizadas e inscritas no Cadúnico. As aulas são presenciais e acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas, no Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe. 

Ao fim da oficina, as alunas estarão aptas a executar consertos, reformas e até mesmo confeccionar vestimentas variadas a partir de moldes base. Uma das alunas é Edilene Pereira Neves Quintanilha, de 27 anos, que tem um brechó e pretende usar os conhecimentos do curso para ampliar o negócio. 

“Penso em reformar algumas peças, porque algumas chegam com avarias e eu preciso trocar um zíper, fazer uma costura. Penso também em mais pra frente reutilizar os tecidos de algumas roupas para fazer peças novas com o que eu aprender aqui”, disse a aluna, moradora do bairro Vista da Serra.