Comitê discute políticas públicas para a juventude

Diversas ações estão sendo desenvolvidas voltadas à adolescência e juventude

Comitê discute políticas públicas para a juventude

Texto: Munik Vieira - Foto: Sedir/PMS

Investir, estimular e criar atividades conjuntas para a juventude do município. Com esses objetivos, gestores do comitê de políticas públicas para a juventude da Serra se reuniram nessa quarta-feira (31) para apresentar ações de desenvolvimento voltadas aos jovens e adolescentes no município.

Segundo Márcio Barros, secretário adjunto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, mais de 40 ações estão sendo desenvolvidas em parceria com diversas secretarias do município. “Para o mês de agosto, está previsto o lançamento do projeto ‘Agenda Municipal da Juventude’. É um plano de ações com atividades voltadas ao esporte, cultura e educação. A ideia é incentivar, ainda mais, a participação dos jovens no município”, disse.

Agenda Municipal da Juventude

É um plano intersetorial de ações, acordado entre onze secretarias municipais com foco na área social. O objetivo é criar e executar ações afirmativas que tratam de políticas públicas para a juventude. Cada secretaria envolvida desenvolve pelo menos três ações voltadas à adolescência e juventude.

Dentre as secretarias que fazem parte do plano de ações estão: Direitos Humanos e Cidadania; Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; Meio Ambiente; Assistência Social; Defesa Social; Políticas Públicas para as Mulheres; Educação; Trabalho, Emprego e Renda; Desenvolvimento Econômico; Saúde e Coordenadoria de Governo.