Comunidade de Bairro de Fátima ganha creche para 200 alunos

A ordem de serviço para início das obras será assinada pelo prefeito Audifax Barcelos nesta quinta-feira, dia 31

Comunidade de Bairro de Fátima ganha creche para 200 alunos

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Mais uma supercreche com capacidade para 200 alunos será construída para a comunidade de Bairro de Fátima e região. A ordem de serviço para início das obras será assinada pelo prefeito Audifax Barcelos nesta quinta-feira, dia 31.

“É mais um pedido da comunidade que estamos atendendo. Por isso, estou muito feliz. Desde o início da gestão, em 2013, até hoje já conseguimos entregar 14 lindas supercreches, com capacidade para atender cerca de 4 mil crianças . E esta unidade será mais um sonho que vamos concretizar para a comunidade de Bairro de Fátima e região até o fim do meu mandato”, destacou o prefeito.

O projeto arquitetônico da unidade de ensino segue os padrões do Ministério da Educação (MEC). O investimento no local será de R$ 2,1 milhões de recursos próprios da Prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A creche terá cinco salas de aula, além de sala multiuso, solário, fraldário, lactário, sala dos professores, refeitório, pátio coberto, cozinha, despensa, lavanderia, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais (PNE), playground e muito mais. A área construída da unidade é de 891,68 metros quadrados, já a área total do terreno do CMEI é de 2.381,20 metros quadrados.

A calçada do CMEI também contará com acessibilidade. O projeto prevê faixa de alerta tátil, faixa direcional e rampa para pedestre.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, lembrou que com o início dessa obra, quatro supercreches vão estar em construção na cidade, com capacidade para atender 1.100 crianças. “Somos a maior rede de ensino do estado e o prefeito Audifax continua fazendo obra e investindo para aumentar a qualidade de vida da população. Tenho certeza que a comunidade também vai aprovar essa obra, pois todo o projeto arquitetônico está incrível”, disse.

A previsão é de que a obra seja entregue em 10 meses.

Saiba mais: Ordem de Serviço CMEI de Bairro de Fátima
Local: Rua Vila Lobos, s/n, Bairro de Fátima