Confira as datas para as novas matrículas na rede municipal de ensino

Período de matrículas para algumas turmas começa amanhã, 1º de dezembro

Confira as datas para as novas matrículas na rede municipal de ensino

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quer fazer parte da maior rede de ensino municipal do Espírito Santo? Então, fique atento aos prazos.

As matrículas das crianças provenientes de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que irão cursar o 1° ano do Ensino Fundamental em 2021; bem como os estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental que serão transferidos para outra escola da rede (transferência interna); ocorrerão a partir de amanhã (1º de dezembro) a 20 de janeiro de 2021.

Essas matrículas, devido à pandemia no novo coronavírus, serão feitas mediante agendamento. A unidade de ensino vai entrar em contato com os pais e responsáveis para agendar data e hora para comparecer à escola, já que os alunos já pertencem à rede municipal e possuem cadastros em suas unidades.

Novas vagas no Ensino Fundamental

O número de vagas disponíveis em cada Escola Municipal do Ensino Fundamental (EMEF) ainda não foi informado pela Sedu. O fluxo escolar está sendo fechado. No entanto, a pasta garante que, juntamente com o Estado, vai atender 100% da demanda.

Para os alunos do Ensino Fundamental que chegam à Serra de outras redes de ensino serão feitas novas matrículas a partir do dia 26 de janeiro de 2021. Lembramos que não há prazo para terminar o período de novas matrículas, pois o ensino Fundamental é obrigatório.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de ensino mais próxima de sua residência. O cadastro será realizado por meio de preenchimento de formulário próprio, na Unidade de ensino, e será efetivado mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade do aluno; comprovante de escolaridade, Histórico Escolar ou Declaração; comprovante de residência original (IPTU, fatura de água, de energia elétrica, de telefone ou contrato de locação).

Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)

As novas matrículas nos CMEIs também ocorrerão a partir de amanhã (1º) a 11 de dezembro, para os grupos IV e V. Para as crianças de creche (grupos I, II e III), serão de 14 a 23 de dezembro.

No entanto, os CMEIS já estão recebendo o cadastro escolar dos estudantes para 2021. O responsável já pode procurar o CMEI mais próximo de sua residência para efetivar a inscrição, levando consigo comprovante de residência e certidão de nascimento.